PUBLICIDADE

Presa em Mato Grosso quadrilha que esquentava carros roubados

PUBLICIDADE

A Delegacia Fazendária de Mato Grosso em conjunto com a Corregedoria do Detran desmantelou na manhã desta terça-feira uma quadrilha que roubava carros, “esquentava” os documentos no Detran e os revendiam para São Paulo, Santa Catarina e Paraná como se fossem veículos de boa procedência. Foram presas nove pessoas, sendo quatro funcionários do setor de vistoria do Detran, três despachantes e dois empresários. A Polícia ainda procura outros dois envolvidos que estão foragidos.

A delegada fazendária de Mato Grosso, Alana Cardoso divulgou os nomes dos nove presos envolvidos na Operação que foi denominada “Casa de Abelhas” e que tinha o apoio de funcionários corruptos do Detran para “esquentar” documentação de carros roubados em São Paulo e outros Estados brasileiros e também de carros alienados em empréstimos bancários.

Ao apresentar todos os nove envolvidos já presos, a delegada Alana Cardoso e o corregedor do Detran, Juliano Muniz, confirmam que as investigações começaram em 2003. Segundo ele até agora foram confirmadas a apreensão de 14 carros que somados chegam a um montade de R$ 1 milhão de prejuízo.

A Delegacia Fazendária trabalhou na operação com 11 delegados e 55 investigadores que apreenderam dez sacos com farta documentação, três CPUS e celulares.

Segundo as investigações o chefão da quadrilha, que foi apelidade de “abelha rainha” é Edson Roberto de Paula que está foragido. Seus sócios no negócio eram Antônio Luiz Berdoni Júnior, estudante de direito e dono de um posto de gasolina e Fernando Metello Gomes de Almeida, estes presos por formação de quadrilha e falsificação de documentos.

Além de Antônio Luiz Berdoni Júnior e Fernando Metello Gomes de Almeida foram presos os despachantes Elmo Daniel Antônio, Jordani Benedito Lara e Elias Francisco da Silva, que eram os encarregados de “esquentarem” os documentos dos carros roubados junto ao Detran. Todos eles estão com prisão preventiva decretada pela Justiça de Mato Grosso.

A quadrilha contava ainda com os funcionários do Departamento de Vistoria do Detran Orestes Boaventura de Moraes, Benedito Xavier, Erivaldo Costa Marques e Otacil José de Campos, que davam a “legalidade” aos carros roubados junto ao órgão. Estes funcionários estão com prisão temporária.

A Polícia Fazendária procura além da “rainha abelha”do esquema, Edson Roberto de Paula seu comparsa Kalil Kalongas Karuche que também se encontra foragido.

Segundo a delega Alana Cardoso, a operação ainda não acabou e mais gente deverá ser presa nas próximas horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE