A advogada douradense Marisa Rivarola, atualmente residente em Campo Grande, foi presa ontem com outras três pessoas, todos envolvidos com o tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha, informou a Superintendência Regional da Polícia Federal em Cáceres, no Mato Grosso (SRPF). Ela é apontada como líder da quadrilha e o companheiro, o peruano José Alfredo Arias Rodriguez, o pivô na aquisição da droga nos país vizinho.
Ainda foi preso, o casal José Gomes de Andrade e Florinda Marques da Silva. O setor de comunicação social da SRPF de Cáceres, informou que o decerramento das investigações foram finalizadas na manhã de ontem. Após intensa troca de informações entre a Polícia Federal de Campo Grande, de Cáceres, da Polícia Rodoviária Federal e vários dias de vigilância, a quadrilha foi desarticulada.
Para adquirir a droga, Marisa – apontada pela PF como mentora e líder da quadrilha -, contou com a ajuda do companheiro, o peruano José Rodriguez. Este negociou pessoalmente com traficantes locais e bolivianos.
Os tabletes que totalizaram os 14 quilos de pasta-base de cocaína foram “camuflados” em compartimento do veículo Fiat/Palio Weekend, cujas placas não foram divulgadas. Para o transporte da droga, Marisa Rivarola contratou o casal José Andrade e Florinda da Silva para transportar o veículo com a droga até São Paulo.
O grupo deixou o hotel em Campo Grande em direção a Cuiabá sendo acompanhados de perto por duas equipes da Polícia Federal, sendo finalmente abordados no posto da Polícia Rodoviária Federal, no Mato Grosso.
Durante breves entrevistas e buscas nos veículos, os policiais atingiram a eficácia nas investigações com a confirmação que tratava-se de um grupo voltado ao tráfico de drogas. Dois veículos, o Pálio e um Mitsubishi L-200, foram apreendidos.
Todos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres e autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha.