Guilherme Aparecido da Silva, 26 anos, e Tarley Douglas Rodrigues, 23 anos, foram recambiados ontem para a Cadeia Pública de Tangará da Serra. Os jovens estão sendo acusados do roubo em uma residência de um empresário, que ocorreu no último final de semana no município. Na noite de sábado, três homens armados invadiram a residência localizada na região central da cidade, renderam a família e levaram dois veículos, sendo um Honda Civic e uma Hilux, além de jóias, uma TV Plasma e roupas de loja (condicional). Diante disto a polícia informou à todas as unidades da região sobre o ocorrido.
Com isso, na madrugada da última segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo Siena nas proximidades do Trevo do Lagarto, sentido Cuiabá. No automóvel havia uma grande quantidade de roupas com etiquetas. O veículo era de propriedade de um dos suspeitos. Imediatamente a polícia de Tangará da Serra foi informada.
Para investigar o caso, uma equipe da Polícia Judiciária Civil (PJC) se deslocou até Cuiabá. De acordo com o chefe de investigação Juscemilson Nazário, a polícia conseguiu recuperar os veículos, a TV de Plasma e as roupas roubadas.
Os suspeitos informaram que os automóveis estariam em um matagal na estrada que dá acesso ao município de Poconé. A polícia foi até o local e constatou o fato. O investigador acredita que os suspeitos faziam parte de uma quadrilha de Cuiabá, já que os dois acusados moravam lá. O veículo Siena utilizado como apoio no assalto também foi apreendido. Para dificultar o trabalho da polícia, o proprietário do veículo que foi preso, Guilherme Aparecido da Silva, trocava a placa de seu automóvel. As investigações terão sequência e a polícia ´fechará o cerco´ para localizar o terceiro acusado e os demais integrantes da suposta quadrilha.