Dois acusados de assaltarem um posto de combustíveis, uma loja de materiais para construção, ambas em Sorriso e, uma auto escola, em Vera, esta semana, foram presos ontem à tarde. De acordo com a delegacia municipal, eles foram localizados logo após o assalto ao posto localizado no setor industrial.
Com eles, foi apreendida a moto Honda Tornado amarela, utilizada para fuga e, que segundo a delegacia, foi roubada no assalto da auto escola em Vera. As vítimas dos assaltos à loja de materiais para construção e ao posto já fizeram o reconhecimento dos acusados. A polícia espera os alunos da auto escola para apontar se os dois também estão envolvidos.
Só a moto foi recuperada. De acordo com a delegacia, a dupla usava a comunidade Poranga (localizada a cerca de 40 km de Sorriso – sentido Sinop) como rota de fuga, já que teriam familiares no local. O caso ainda está sendo investigado.
Os assaltos foram semelhantes. Conforme Só Notícias informou, o primeiro ocorreu na segunda-feira à noite, quando dois bandidos que invadiram uma auto escola e assaltaram cerca de 10 pessoas que estavam assistindo aulas de trânsito. Levaram a moto Honda Tornado, amarela, ano 2007, 3 aparelhos celulares, aproximadamente R$ 800, carteiras com documentos e algumas joias.
Na quarta-feira, em Sorriso, a dupla invadiu, no final da tarde, a loja de materiais de construção, na avenida Natalino João Brescanscin, rendeu funcionários e clientes e fugiu levando uma quantia em dinheiro.
Já ontem à tarde, os acusados chegaram no local, com a Tornado. Um permaneceu do lado de fora e, o outro, armado, entrou no escritório onde fica o caixa. Três funcionárias e uma cliente foram rendidas e deixadas em uma sala. Eles levaram uma quantia em dinheiro e um notebook.