O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, divulgaram nota hoje manifestando “profundo pesar” pelo falecimento de um bebê de 10 meses, ocorrido em uma das casas de acolhimento da capital. A criança estava sob os cuidados da rede municipal por determinação da Justiça, após a mãe perder a guarda em razão de maus-tratos e com indícios de estupro.
O bebê havia sido internado em uma unidade de saúde com um quadro grave de desnutrição e outras complicações clínicas, sendo encaminhado para uma casa lar no dia 30 de junho. O acolhimento foi realizado em uma unidade voltada a crianças de 0 a 2 anos. Ele não resistiu e acabou falecendo ontem.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão informou que instaurou imediatamente um procedimento de investigação para apurar todas as circunstâncias relacionadas ao caso. A titular da pasta, Hélida Vilela, acompanha pessoalmente a apuração, colhendo informações junto à equipe técnica e prestando apoio necessário à unidade de acolhimento e aos órgãos policiais.
“Recebemos com muita tristeza essa notícia. Toda morte de uma criança é uma dor profunda e inaceitável. Estamos apurando com rigor o ocorrido”, disse o prefeito.
O caso também está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.