domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Prédio da Câmara de Cuiabá é invadido por criminosos

PUBLICIDADE

Cinco criminosos, quatro deles fortemente armados, invadiram, ontem pela manhã, a Câmara de Cuiabá. Após renderem o segurança, eles abriram, usando maçaricos, 2 caixas eletrônicos localizados no interior do prédio. Como a casa está em recesso, não havia dinheiro nos terminais e a quadrilha fugiu. Ninguém havia sido preso até o fechamento desta edição.

Os criminosos chegaram na câmara, localizada na região central da cidade, por volta das 6h30 da manhã. Um dos bandidos bateu na porta de vidro e disse ao vigilante que iria pegar um maço de jornais deixado por um vereador. Ao abrir a porta, o funcionário foi rendido por outros 4 integrantes da quadrilha, todos armados, amarrado e colocado em uma das salas.

Com a situação sob controle, eles utilizaram maçaricos para abrir os 2 caixas eletrônicos, recentemente instalados no prédio. Como as atividades legislativas não haviam sido retomadas, os equipamentos não estavam em funcionamento e não havia dinheiro nos compartimentos.

Enquanto parte do grupo arrombava os caixas, ao menos um criminoso se dirigiu à sala de informática da câmara e destruiu diversos equipamentos eletrônicos. A intenção dele era inutilizar o sistema de vigilância eletrônica e, assim, evitar qualquer eventual reconhecimento.

Vizinhos do prédio, ao sentirem cheiro de queimado, bateram na porta e o bando optou por fugir. O vigilante foi encontrado amarrado, horas depois. Peritos estiveram no local durante todo o dia e a entrada foi proibida.

Ação semelhante foi registrada em junho de 2009, quando assaltantes ficaram cerca de 4 horas no prédio, mudaram a posição das câmeras e, além do dinheiro do caixa, levaram também o gravador de imagens do sistema de circuito interno.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Força Tática apreende adolescente com porções de cocaína e maconha em Sinop

Equipes da Força Tática apreenderam um adolescente de 17...

Homem invade residência e mata adolescente a tiros no Médio Norte

Uma adolescente de 17 anos foi assassinada a tiros,...

Mulher desfere facadas no esposo em Sorriso

Um jovem de 24 anos foi encaminhado ao hospital...

Discussão por causa de som alto termina com dois baleados em Sorriso

Um homem e uma mulher foram socorridos e encaminhados...
PUBLICIDADE