PUBLICIDADE

Postos de combustível em MT protestam contra onda de assaltos

PUBLICIDADE

Postos de combustíveis em Cuiabá iniciaram, hoje, protesto contra a onda de assaltos. Foram instaladas faixas nas fachadas como forma de manifestação pedindo um basta aos ataques que as empresas estão sofrendo. O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo) está apoiando o manifesto que tem objetivo de alertar às autoridades sobre o alto índice de roubos e furtos.

O Sindipetróleo levantou alguns números para se ter uma ideia do quanto a situação é assustadora. Em menos de quatro meses deste ano, em 50 postos houve 40 assaltos. Ao todo, 29 (58%) empresas foram vítimas dos bandidos e apenas 21 (42%) ficaram ilesas no período. Há postos que foram assaltados quatro vezes.

O presidente do sindicato, Aldo Locatelli, foi uma das vítimas. No começo do mês, três homens armados roubaram dinheiro do cofre de um de seus postos. O intenso movimento durante o dia não inibiu os assaltantes. Mas Locatelli lembra que não é de hoje que a violência nos postos é uma situação grave. "Queremos chamar mesmo a atenção das autoridades. Está muito difícil trabalhar. Os nossos funcionários vivem com medo e são eles quem mais sofrem com tudo isso", reclama Locatelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ossada humana é encontrada em bag de milho na área rural de Sinop

Uma ossada humana foi encontrada esta tarde dentro de...

PRF prende casal com mais de 40 kg de maconha em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, esta madrugada, 41,35...

Cabo Miranda, da Polícia Militar, é sepultado em Sinop

Foi sepultado no cemitério municipal, há pouco, Joemir Pires...
PUBLICIDADE