Um investigador da Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que um dos possíveis autores do triplo homicídio de Matheus Zeferino, 20 anos, Osmir Zeferino, 48 anos (pai e filho à esquerda) e Klidio Henrique Pereira, 26 anos, que foram encontrados mortos dentro de uma caminhonete, em um garimpo ilegal, localizado a cerca de 14 quilômetros do centro de Aripuanã (597 km de Sinop), no último sábado à noite, deve ser identificado nas próximas horas.
“Um dos possíveis suspeitos de envolvimento com o crime é um homem que vendia alimentos no garimpo. Testemunhas contaram que viram ele fugindo do local uma Honda Bros branca. Ele é quem teria avisado que os três estavam mortos na caminhonete. Depois, não foi mais visto”, disse o policial.
Ontem, a Polícia Civil reforçou as buscas na região com apoio da Polícia Militar. O local onde estava a camionete dá acesso a um garimpo ilegal em Aripuanã, montado em uma propriedade privada, alvo da Operaçao Trype deflagrada pela Polícia Federal, forças de segurança do estado e órgãos ambientais no início deste mês.
A operação decorre de uma investigação iniciada pela Polícia Federal há três anos para apurar atividades ilegais advindas da extração de minério na região. Na segunda fase da ação, as forças policiais retiraram, no início de outubro, dezenas de garimpeiros que estavam no local e dinamitaram as cavas abertas na área para a cessação da atividade garimpeira, assim como a destruição de maquinários utilizados na extração de ouro, porém, mesmo com a destruição dos locais de extração, os garimpeiros insistem em retornar para as atividades ilegais.