Equipe da Politec formada por perito criminal, médico legista e técnico em necropsia, em cumprimento a uma decisão judicial, realizou, ontem, a exumação de um corpo sepultado em uma cova próxima ao local onde uma cabeça humana foi encontrada dentro de uma sacola plástica, no último mês de agosto, no cemitério Jardim da Saudade, em Alta Floresta.
A Politec confirmou, ao Só Notícias, que durante a exumação “foi verificado que havia sido retirada a cabeça, o que pode indicar que a cabeça que foi encontrada é dessa vítima que estava sepultada no local”. Junto à sepultura foram encontrados “vestígios de vela, livro, uma cabeça de animal no lugar da cabeça humana, que podem estar relacionados à prática” de rituais de intenção negativa.
De acordo com a assessoria, o corpo foi encaminhado hoje para Sinop, que, por sua vez, enviará os restos mortais para perícia antropológica, em Cuiabá. Também foi coletado material genético de familiares, dos parentes mais próximos, dos filhos da possível vítima, para verificar se aquele corpo foi mexido ou se é de outra pessoa.
Conforme Só Notícias informou, a cabeça foi encontrada com “partes preservadas, indicando que não caracteriza um processo muito avançado de decomposição”. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


