Polícia

Politec de Sinop ajuda identificar homem procurado por matar irmão há 20 anos

Um homem foragido da Justiça de Rondônia, há mais de 20 anos, por homicídio do próprio irmão, teve o mandado de prisão cumprido pelos policiais das delegacias de Porto Alegre do Norte (980 km de Cuiabá) Canabrava do Norte. O suspeito, de 53 anos, estava utilizando documento falso e, quando foi abordado, disse que não era a pessoa ‘descrita’ no mandado de prisão

As diligências iniciaram após a equipe da Delegacia de Canabrava receber informações de que um homem com mandado de prisão em aberto estava trabalhando em uma construção na cidade.

Com base nas informações, foi localizado o suspeito que apresentou documento em nome de outra pessoa e acabou sendo conduzido à delegacia que solicitou apoio da equipe da delegacia de polícia e da Politec de Sinop que realizou o laudo de identificação datiloscópica do suspeito, confirmando se tratar da pessoa que foragida e que estava sendo procurada pela justiça.

Segundo o delegado Gustavo Espíndola, “foi uma prisão complicada, uma vez que ele se negava do começo ao fim que se tratava da pessoa do mandado. Somente ao final de todas as checagens, resolveu confessar que era ele mesmo, assinando a ordem de prisão”.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)