Uma equipe da Polícia Militar estava em rondas pelo bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande, quando escutou disparos de arma de fogo. Ao se aproximar para foi informada que dois homens que em um veiculo VW Gol branco, haviam atirado em um casal na região conhecida como “boca-do-dragão”.
Os policiais avistaram os suspeitos e acionara via radio apoio de demais viaturas, e ao se aproximarem para realizar a abordagem com uso de sinais sonoros e luminosos, o motorista do veículo arrancou bruscamente e fugiu.
Durante o acompanhamento, o passageiro do veiculo efetuou vários disparos de arma de fogo contra a viatura, os policiais revidaram, porem sem atingi-los. Ainda durante a fuga, o veiculo estourou o pneu e o motorista perdeu o controle da direção, girou na pista e ao sair de dentro do carro, o passageiro novamente voltou a atirar e acertou a mão esquerda e arrancou o dedo polegar esquerdo de um dos militares.
Houve uma troca de tiros e o criminoso foi baleado. Os policiais que estavam em outra viatura que vinha dar apoio a ocorrência viram motorista do veículo saindo com uma arma de fogo em mãos e um tenente efetuou disparos contra ele, que também foi atingido. Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, foi informado pelos atendentes que não haviam macas disponíveis para atendimento e que o tempo previsto de resposta não seria adequado para a situação, sendo assim, as próprias viaturas fizeram o transporte do soldado baleado e dos acusados, que chegaram ainda com vida no hospital.
O militar baleado foi submetido a procedimento cirúrgico na mão esquerda e não corre risco de vida. Um dos criminosos morreu e o outro continua internado.
Com os bandidos foram encontrados revólver calibre 38 com 05 munições deflagradas, pistola Glock G25 calibre 380 com 06 munições, além do veículo que também foi apreendido.
Ainda segundo a assessoria da PM, além da troca de tiros que terminou com um soldado e dois bandidos baleados (um deles morto), a Polícia Civil também vai investigar o homicídio do casal, que não teve a identificação confirmada.