sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Policial que atirou em homem que morreu em Lucas do Rio Verde alega legítima defesa e responderá em liberdade

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

O delegado de Polícia Civil, Marcelo Maidame, informou, há pouco, ao Só Notícias, que investigadores estão analisando as imagens da região onde Renamacio da Silva Gomes, de 37 anos, foi baleado na rua Marechal Cândido Rondon, no bairro Pioneiros, próximo a uma praça, em Lucas do Rio Verde, no último sábado à noite, para entender a dinâmica dos fatos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O delegado adiantou que tem até 30 dias para concluir o inquérito.

O policial penal que fez os disparos contra Renamacio foi ouvido pelo delegado plantonista que entendeu que o agente agiu em legítima defesa e não o prendeu em flagrante. “O policial foi liberado e, agora, o inquérito está com a gente para ver se foi legítima defesa ou houve excesso”, relatou Maidame.

O delegado emendou ainda que “os investigadores foram atrás e tudo indica que foi legítima defesa, mas não tem como afirmar com toda a certeza. Teve um contexto que vai ser apurado. Aparentemente foi uma questão para valvar a vida de alguém”. Renamacio foi atingido por cinco disparos de arma de fogo — um na face que transfixou, dois no tórax e dois no braço.

A versão apurada é que o policial ouviu pedidos de socorro de duas crianças e uma mulher, dizendo que Renamacio estava armada e mataria a mãe delas. O policial penal saiu de sua residência e se deparou com o homem que tentou sacar algo da cintura, então efetuou disparos, imaginando que o suspeito fosse sacar uma arma. Ele caiu e continuou tentando sacar algo, quando foi novamente baleado. Com ele, a Polícia Militar apreendeu uma faca.

Em nota, a secretaria estadual de Segurança Pública informou que, “em relação a este caso específico, cabe a Polícia Civil investigar. Lamentamos o ocorrido, mas vamos aguardar a apuração dos fatos e após a conclusão, tomaremos as medidas administrativas necessárias”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE