sexta-feira, 18/julho/2025
PUBLICIDADE

Policial penal é afastado suspeito de infiltrar celulares em presídio no Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá) deflagrou, hoje, a Operação “Infiltrados”, com objetivo de cumprir quatro ordens judiciais contra um policial penal suspeito de cobrar valores para levar celulares para dentro do presídio. Foram cumpridos mandados de afastamento do cargo público, suspensão do porte de armas, busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico.

As investigações, segundo a Polícia Civil, apontaram que o policial usava seu cargo público para levar drogas e aparelhos celulares para dentro da Cadeia Pública de Tangará da Serra, cobrando R$ 2,5 mil por cada celular que levava para dentro do presídio.

No dia anterior à deflagração da operação, o policial penal estava sendo monitorado pela Polícia Civil e foi flagrado recebendo, de um indivíduo recém-egresso do sistema penitenciário e que fazia uso de tornozeleira eletrônica, uma sacola contendo aparelhos celulares embalados, carregadores de celular e fumo, que possivelmente seriam introduzidos no sistema penitenciário.

O delegado Igor Sasaki, responsável pela investigação, afirmou que o policial penal responderá por tráfico de drogas, corrupção passiva e facilitação de entrada de aparelho celular em estabelecimento prisional. A Corregedoria Geral da Secretaria de Estado de Justiça também acompanhou a operação e vai instaurar procedimento administrativo para apurar a conduta do policial penal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE