domingo, 19/janeiro/2025
PUBLICIDADE

Policial militar é morto a facadas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O policial militar aposentado Gustavo Norberto da Silva, 30, morreu na madrugada de sábado, por volta das 4h, depois de ter sido esfaqueado na rua Espírito Santo, bairro Nova Várzea Grande. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. O soldado estava afastado da corporação desde março de 2009.

Gustavo recebeu quatro facadas na região do abdome, aproximadamente às 2h. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, aonde chegou a ser operado em seguida.

De acordo com a Polícia, como não haviam pessoas no momento do crime. Ainda não se sabe os motivos do assassinato. Por conta disso, houve também a demora em acionar o socorro, o que pode ter contribuído para a morte do soldado aposentado.

Familiares informaram à Polícia Civil que Gustavo estava afastado da PM para tratamento de dependência química, segundo consta no boletim de ocorrência. A reportagem entrou em contato com a família pelo telefone cadastrado no BO, mas não obteve sucesso.

Ele era lotado no 4º Batalhão da PM, em Várzea Grande, e pertencia à classe "C", quando foi aposentado. Na época, seu salário era de cerca de R$ 1,7 mil. Pelo tempo de contribuição, ele foi aposentado com o valor de 1 salário mínimo.

O soldado, que ingressou em outubro de 2003, ficou 4 anos de 5 meses na corporação. Em abril de 2008, o Conselho de Disciplina da PM publicou a decisão de afastá-lo para tratamento de dependência química.

O soldado mantinha cadastro em vários sites de relacionamento. Em seu perfil no Fórum sobre ações de Hacker na internet, ele se definia como cristão.

As investigações sobre o assassinato de Gustavo, que estão sendo comandadas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), não descartam a possibilidade de que o soldado possa ter sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).

Acidente – Outro policial militar morreu ontem: Joiceane Aparecida da Silva, 20, estava em sua moto, quando caiu no meio da pista na avenida Fernando Corrêa da Costa e foi atingida por um caminhão-caçamba, que passou por cima da cabeça dela, segundo informações do plantão do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Sul, localizado no Coxipó.

Ela teria se desequilibrado na rotatória que dá acesso ao bairro Tijucal e não conseguiu escapar do caminhão.

O motorista ainda tentou chamar socorro, mas Joiceane morreu no local. Ele prestou esclarecimentos à Polícia e foi liberado em seguida.

Até o fechamento desta edição, a perícia do acidente não havia sido concluída.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE