sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: envolvido com grupo que invadiu fazenda deve se apresentar, aponta delegado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/Lucas Torres e divulgação)

O delegado de Polícia Civil, André Ribeiro (foto), disse, há pouco, em entrevista coletiva, que o acusado de fazer parte do grupo que invadiu uma fazenda em Santo Antônio do Rio Bonito, distrito de Nova Ubiratã (168 km Sinop), que resultou em tiroteio com dois mortos, na segunda-feira, e nas prisões, do cabo da PM em Sinop, Jalles Souza Dutra e do soldado Cesário, ontem, entrou em contato e disse que seu cliente pretende se entregar nas próximas horas. Diferente do que Só Notícias informou, anteriormente, o homem que vai se apresentar não é o 3º policial apontado pelo comandante da PM como suspeito de envolvimento com o grupo.

Os militares já prestaram depoimento e aguardam para passar por audiência de custódia. “Eles negam os fatos e disseram que teriam ido passear na fazenda e visitar um amigo. Mas não souberam explicar porque correram quando viram a viatura da polícia. Na propriedade foram apreendidas13 armas de fogo, entre elas um fuzil calibre 22, uma pistola 9mm e várias armas de cano longo, além de R$ 6 mil”.

Ainda segundo o delegado, os mortos durante o confronto – que não tiveram as identificações divulgadas – tem passagens por roubo em fazenda em Juara (408 quilômetros de Sinop) e Porto dos Gaúchos (247 quilômetros de Sinop) e um deles tinha mandado de prisão em aberto.

Conforme Só Notícias já informou, o major Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar em Sorriso, que explicou que, inicialmente, a PM cumpriu ordem judicial para acompanhar oficiais de justiça para constatar se havia invasão da fazenda. “Quando a polícia chegou, algumas pessoas correram para mata, foi feito acompanhamento, teve primeiro confronto (tiroteio), o oficial de justiça entrou em contato (por celular) comigo, informando da troca de tiros. Acionamos a Força Tática de Sorriso, de Sinop com apoio do Ciopaer (com helicóptero) e foi feito todo cerco, do mesmo modo que fazemos em operações de roubo a banco porque o poder de fogo (dos criminosos) já foi observado”, disse, anteriormente.

A rendição dos policiais que estão presos em Sorriso, ocorreu, ontem de manhã. “A esposa (do policial), o advogado e um cinegrafista acompanharam (a rendição dos dois), fizemos a abordagem policial, eles foram colocados no camburão e encaminhados à delegacia”. “Eles só relataram que são inocentes, não falaram detalhes, não tivemos acesso aos depoimentos mas tem bastante provas robustas que vão ser colocadas em relatório e vamos encaminhar para Polícia Civil e para a PM abrir inquérito que tem a participação desses dois policiais militares e mais um que está foragido e participou do cárcere privado, do roubo das armas da fazenda”, acrescentou o major. “O caseiro (da fazenda) relatou que foi obrigado a fazer comida para todos eles, mais de 20 (invasores), no passar do dia diminuiu o número de pessoas, que eles praticavam tiro ao alvo em animais e teve um dia que chegou sacos com munição e armamento na fazenda”.

Outro lado

As defesas do cabo e do soldado presos ainda não se pronunciaram.

(Atualizadas às 19h28)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...
PUBLICIDADE