Um policial militar foi detido por embriaguez ao volante e porte irregular de arma de fogo, ontem, por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). Em diligências rotineiras, o suspeito de 35 anos foi abordado nas proximidades da rodoviária. Ele foi avistado como condutor ao volante, dentro de um VW Voyage branco, estacionado em cima da calçada e atitude suspeita.
Na ocasião, o soldado se identificou e disse estar no local há cerca de dez minutos, tendo parado para conversar com uma amiga. Entretanto, a equipe da Especializada percebeu que condutor demonstrava estar sob efeito de droga.
Perguntado se ele teria feito uso de entorpecente e estar, o policial respondeu que sim. Os policiais solicitaram a apresentação da arma de fogo, bem como o respectivo registro, mas o acusado contou que não possuía registro do revólver calibre 38, com três munições intactas e uma deflagrada, que portava. Na revista do veículo foi apreendido um cachimbo artesanal utilizada para uso de “crack”.
Diante dos fatos, o militar foi conduzido à Delegacia Especializada, ouvido e autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante.
Na delegacia não foi arbitrada fiança. O policial foi entregue ao 10º Batalhão da Polícia Militar e encaminhado à audiência de custódia no Fórum da capital.