segunda-feira, 30/junho/2025
PUBLICIDADE

Policial e mais 3 serão denunciados por latrocínio e formação quadrilha em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O delegado Mario Rezende confirmou, agora há pouco, que vai concluir hoje à tarde e encaminhar ao Judiciário o inquérito da execução do balseiro Ailton Limeira dos Santos, 44 anos, semana passada, em Alta Floresta. Quatro serão indiciados por latrocínio e formação de quadrilha, dentre eles o agente policial Telmo Luciano Guimbor e Cristiano Teixeira do Nascimento que estão presos desde o último dia 28. Só Notícias apurou que também serão denunciados Junior Vieira Pereira e Serafim Ferreira de Souza (Baiano), que estão foragidos. O carro que eles roubaram do balseiro, um VW Gol branco, ainda não foi localizado.

O policial Telmo Guimbor depôs, esta semana e, segundo o delegado, manteve-se em silêncio. ” Ele disse que vai responder em juízo”, explicou Rezende.
Não está descartada a possbilidade do carro do balseiro ter sido levado para a Bolívia e trocado por drogas.

Relembre o caso
Junior, Cristiano e Serafim chegaram na balsa de Ailton, no último dia 27, às 18:00hs, e simularam defeito no carro. Pediram ajuda para o balseiro, que mora às margens do rio. Ailton foi em sua casa e comentou com a empregada que tinha ido pegar uma corda para ajudar o Junior, que estava com o carro quebrado. Quando o Ailton voltou ele foi dominado pelo bando, amarrado e colocado em seu próprio carro e levado até o local onde foi assassinado. O acusado Cristiano Teixeira do Nascimento foi o primeiro a ser preso e apontou o envolvimento dos demais. O carro que eles usaram para chegar até a balsa pertence ao policial Telmo Guimbor.
Cristiano disse que dirigiu o carro do policial e outro acusado dirigiu o carro de Ailton, com ele no porta-malas, amarrado. A execução do balseiro foi na ponte do Rio do Táxi. Ele teria levado pelo menos 3 tiros, foi jogado no rio e o corpo sendo encontrado na quinta-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Familiares são detidos após briga em Lucas do Rio Verde

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) detiveram dois homens...

Acusado de intimidar moradores com faca acaba detido em Nova Mutum

Policiais militares prenderam o homem, de 29 anos, ao...
PUBLICIDADE