O comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Nerci Denardi, formalizou, hoje, a expulsão do soldado M.A.S., acusado de tentativa de roubo e porte ilegal de arma. A publicação aponta que em setembro passado, ele teria seguido o morador de uma propriedade rural, na MT-433, em Novo Santo Antônio (região Leste), para pegar o dinheiro que havia sacado no banco, com ajuda de um comparsa. A vítima acabou reagindo e nenhum valor chegou ser levado.
A publicação mostra que o soldado teria chegado na propriedade pedindo água. Enquanto conversava com a vítima, o comparsa teria a dominado encostando um revólver no pescoço e anunciado o assalto. No entanto, ela acabou reagindo, segurando a arma a entrando em luta corporal, enquanto o PM pressionaria a esposa pelo dinheiro. Uma bolsa, onde não estava o valor, acabou sendo levada pela dupla, que fugiu em uma moto.
Mesmo as argumentações da defesa, no documento é apontado que o soldado feriu as normas disciplinares. “[…]incorreu em conduta criminosa, bem como infringiu de forma residual normas disciplinares castrenses que ferem os deveres, os valores éticos, morais e as obrigações previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Militares, constantes na Lei Complementar n° 231, de 15Dez05, bem como incidiu em transgressões disciplinares previstas no anexo do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (RDPM-MT), aprovado pelo Decreto n° 1.329, de 21 de abril de 1978”.