PUBLICIDADE

Policial condenado por assalto e encontrado com droga é excluído em MT

PUBLICIDADE

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Nerci Denardi, formalizou hoje a exclusão de um soldado, em conclusão de procedimento administrativo. Não foi revelado o local de lotação dele. Em um dos casos apurados, consta que em julho de 2009,  foi preso em Nossa Senhora do Livramento, quando estava em um veículo em companhia de uma menor e outro homem, sendo localizado um tablete pequeno de substância análoga a maconha. Foi constatado indícios de transgressão disciplinar.

Consta também que em novembro de 2009, em Jangada, teria participado de um roubo em uma fazenda, tendo sido reconhecido por uma das vítimas, denunciado à justiça por roubo, concurso de crime e formação de quadrilha ou bando armado. Ele foi condenado a seis anos de prisão, em regime semiaberto.

Na portaria de exclusão, é apontado ter sido percebido que a “conduta praticada foi movida pelo desejo de obter vantagem ilícita, valendo-se do sentimento de cobiça, utilizando-se do artifício da dissimulação, pois cometeu o crime em data que estava escalado de serviço, dificultando, assim, a descoberta de seu envolvimento nos fatos, o que demonstra que todos os atos foram praticados de forma premeditada. Ressalte-se que, conforme apurado, valeu-se o disciplinado de violência contra as vitimas, o que aumenta o grau de reprovabilidade de sua conduta”.

O policial ainda pode recorrer da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE