A policial civil Maura Rosa Pinto foi vítima de uma tentativa de homicídio, ontem, por volta das 22h, no Jardim Rivera. Ela e o sobrinho K.L.R., 19 anos, estavam em frente à residência da policial quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, que fizeram vários disparos. Ela foi atingida por cinco tiros e o rapaz, dois.
De acordo com o delegado Herinque Meneguelo, o jovem estava na penitenciária da Mata Grande e conseguiu um alvará de soltura. Ele foi levado pela própria advogada para a residência da policial, após o rapaz notar que estava sendo seguido. Ao chegar na residência, a policial foi ao encontro do jovem e ao abraçá-lo, chegaram os suspeitos e começaram a atirar. O jovem é um dos suspeitos de envolvimento no homicídio do sargento da Polícia Militar, Aelson Alves de Souza, 49 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, prestou os primeiros socorros e encaminhou as duas vítimas ao Hospital Regional. A policial está fora de perigo, já o estado do rapaz é grave.
Meneguelo acredita que o alvo dos disparos seria apenas K.L.R. e informou ainda que foi formada uma equipe a ser coordenada pelo delegado Daniel Vendramel para solucionar o caso. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.