quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Policial baleado durante confronto com assaltante de banco passa bem

PUBLICIDADE

O capitão Januário Batista, ferido com dois disparos de arma de fogo durante uma abordagem ao criminoso do assalto seguido de seqüestro a funcionários do Banco do Brasil, em Campo Verde, chegou em Cuiabá por volta das 00h30 desta quarta-feira, e foi atendido por uma junta médica do hospital Jardim Cuiabá, composta por dois cirurgiões, um clínico geral e um ortopedista.

De acordo com a avaliação médica não houve fratura, comprometimento vascular, comprometimento dos nervos e as articulações estão preservadas. O primeiro disparo, possivelmente de um revólver calibre 38, transfixou a lateral da coxa e o segundo atingiu a região superior da perna e permanece alojado na coxa, sem oferecer perigo de vida ao capitão Batista. Os procedimentos médicos foram acompanhados pelo tenente-coronel Nadin Amui, da direção de Saúde da Polícia Militar.

O capitão deixou o hospital às duas horas da madrugada e encontra-se em tratamento domiciliar. Batista, atualmente está lotado no Batalhão de Operações de Policiamento Especializado (BOPE), há dois anos.

O assaltante ainda não teve a identidade revelada. O criminoso saiu do banco por volta das 20h40 de terça-feira, munido com dois revólveres. Ele possuía ainda artefatos explosivos. Uma equipe da PM teve de atuar para desmontar o dispositivo.

Os dois reféns que eram mantidos presos desde às 7h30 da manhã foram libertados sem ferimentos físicos, receberam também atendimento médico pela equipe do Corpo de Bombeiros que se encontrava de prontidão no local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE