quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Policial acusado de matar advogada no Nortão teria fugido a cavalo

PUBLICIDADE

Policiais continuam mobilizados em diferentes pontos de rodovias do Nortão para tentar recapturar o soldado Valtencir Costa (conhecido como Dudu), que está foragido desde segunda-feira, após ter a prisão decretada pela acusação de ter assassinado, com três tiros, a advogada Andréa Pereira Furtado, 29 anos, em Tabaporã.

A última informação, segundo o delegado de Juara, Joaz Gonçalves, é que ele teria utilizado um cavalo para a fuga. Ele conduzia uma caminhonete, mas acabou capotando a cerca de 80 km do município. “Algumas pessoas viram ele passar em alguns locais a cavalo. Não há mais dúvida dos indícios de fuga”, destacou o delegado, ao Só Notícias. A região é e mata fechada e dificulta os trabalhos.

O comando regional da Polícia Militar informou que as buscas continuam e que abrirá um processo administrativo para apurar o caso. As investigações são conduzidas pela delegacia regional de Sinop e o inquérito deve ser concluído na semana que vem.

O motivo do crime pode ter sido vingança. Andrea havia sido contratada pela ex-exposa do acusado, em um processo de separação de corpos, e a Justiça teria concedido liminar favorável à ela. Valtencir teria uma audiência marcada com a advogada na segunda-feira à tarde. Testemunhas viram ele entrando e saindo do escritório.

De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ), ele já responde por outros processos em Sinop, por porte ilegal de arma de fogo, e, em Juara, por crime de lesão corporal, ocorrido em 2003, além de outros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE