PUBLICIDADE

Policial acusado de integrar quadrilha que roubou em fazendas no MT

PUBLICIDADE

Um policial militar foi preso acusado de integrar um grupo de assaltantes que invadiu e roubou 3 propriedades rurais no município de Jangada (80 km ao norte de Cuiabá) em 15 dias. Nos 3 crimes foram roubados 8 veículos de luxo, a maioria caminhonetes, trocadas por drogas ou vendidas na fronteira com a Bolívia, como confessaram os acusados.

As investigações que resultaram na prisão do PM Everton Antônio Figueiredo de Oliveira, 28, do cúmplice José Carlos Ferreira Gomes e de outros 2 adolescentes de 17 anos foram desencadeadas por policiais civis e militares de Jangada, comandados pelo delegado Rui Aparecido Ribeiro. As prisões foram decretadas pela juíza Joanice Silva Gonçalves, da comarca de Rosário Oeste.

As investigações ganharam consistência a partir do último assalto, em 27 de novembro, numa propriedade rural localizada cerca de 20 km da sede do município. Três criminosos, incluindo o policial militar lotado em um Batalhão PM da Capital, invadiram a propriedade por volta das 19h50. Na sede da fazenda estava apenas o casal de pais dos proprietários, que mora no local. Ele com 62 anos, e a esposa com 71. Ela havia saído de uma UTI hospitalar depois de uma cirurgia cardíaca, o que não impediu de ter uma arma apontada para cabeça e ser obrigada a se deitar no chão de um dos quartos por cerca de 8 horas.

Para tentar defender a esposa, o morador entrou em luta corporal com 2 dos criminosos, depois de tentar fugir e ser alcançado. Chegou a ser atingido por uma coronhada na cabeça, depois de levar um golpe do tipo gravata, quando foi imobilizado pelo pescoço. Um dos criminosos teria dito que se não levasse o carro da vítima o chefe “o mataria”.

Além da caminhonete, os criminosos levaram joias, R$ 450 em dinheiro, um televisor e várias peças de roupa de uma confecção pertencente a uma das filhas do casal. O grupo só foi embora depois das 3h30, quando o morador acionou o delegado que fez uma varredura na cidade e levantou as primeiras pistas sobre a quadrilha, chegando a identificação de seus integrantes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois são presos com pistola em Mato Grosso

A Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos,...

Cinco são presos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Mato Grosso

Cinco integrantes de uma organização criminosa, envolvidos com o...

Sorriso: 15 condutores são presos por embriaguez ao volante

A 33ª edição da Operação Lei Seca foi realizada,...

Homem ameaça colega com espingarda e é preso em Mato Grosso

Um homem, de 22 anos, foi preso nesta quinta-feira...
PUBLICIDADE