A audiência de instrução e julgamento do caso que apura o crime de estupro supostamente praticado por um investigador da Polícia Civil dentro da Delegacia de Sorriso foi agendada para o dia 11 de junho, às 16h30. O processo tramita na 2ª Vara Criminal da comarca e o acusado está preso preventivamente desde fevereiro.
O investigador de 52 anos foi indiciado pelos crimes de estupro e abuso de autoridade após a conclusão do inquérito policial, conduzido pela própria Polícia Civil. Segundo as investigações, a vítima estava custodiada na unidade policial no momento do crime, em razão do cumprimento de um mandado de prisão temporária. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para o prosseguimento da ação penal.
No âmbito do Ministério Público, existem dois procedimentos investigatórios criminais distintos, instaurados a partir de denúncias feitas diretamente à Promotoria de Justiça de Sorriso. Um deles trata de crime de estupro, enquanto o outro apura um episódio de importunação sexual, ambos envolvendo outras vítimas.
Além disso, o Ministério Público acompanha cinco inquéritos policiais em andamento na Corregedoria da Polícia Civil, que apuram outros crimes de cunho sexual cometidos pelo servidor.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


