Policiais militares da Força Tática salvaram um bebê de um ano, vítima de um engasgamento, ontem à noite, em Rondonópolis. Os policiais realizaram diversas manobras e reanimaram a criança, que estava sem sinais de vida.
Durante patrulhamento tático na 51ª Exposul, a mãe da criança, em estado de choque, abordou a equipe policial pedindo ajuda para salvar o seu filho. Ela disse para os policiais que, após amamentar o bebê e colocá-lo para dormir, notou que o filho apresentou dificuldade respiratória e sinais de palidez e o corpo frio.
A equipe, composta pelo tenente-coronel Gleber Candido Moreno e os sargentos Landerlan Dias Neves e Wellington Santos da Silva, pegou a criança no colo e iniciou os procedimentos de primeiros socorros para a desobstrução das vias aéreas do bebê, utilizando a Manobra de Heimlich.
Além da manobra, os militares também realizaram outras técnicas para reanimar a criança e conseguiram, após alguns minutos, desobstruir as vias aéreas da criança. Em seguida, se deslocaram rapidamente com o bebê e a mãe para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, a equipe médica prestou o restante dos atendimentos necessários. O bebê ficou em observação sob cuidados médicos e ao lado dos familiares.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.