PUBLICIDADE

Policiais prendem 13 com armas, drogas e madeiras retiradas ilegalmente de reserva no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de Feliz Natal (100  quilômetros de Sinop). Ao todo, 13 autores de crimes praticados na região foram presos. A Ação coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que envolveu a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso. A operação começou na segunda-feira e terminou ontem.

De acordo com a assessoria,  as ordens judiciais foram expedidas após levantamentos realizados a partir de denúncias da prática de crimes ambientais, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os mandados foram cumpridos na cidade e no Assentamento Ena, distante 90 quilômetros da área urbana, para identificação e apreensão de armas de fogo e outros ilícitos.

Na ação, foram apreendidos um revólver, três caminhões, três tratores, quatro espingardas, uma pistola calibre .380, cinco motocicletas, oito motosserras, sete radiocomunicadores e quatro quilos de drogas.  No mesmo assentamento, os policiais encontraram ainda pilhas de madeiras retiradas ilegalmente da reserva legal e caminhões e tratores destruídos. Participaram da ação no município policiais do Batalhão Ambiental e da Força Tática.

O secretário adjunto de Integração Operacional, da Sesp, coronel PM Victor Paulo Fortes Pereira, disse que as apreensões são resultado da união das forças de segurança estadual e federal, aliado ao serviço de inteligência. “Este trabalho visa a repressão e também a prevenção de delitos. O objetivo é unir as unidades para o enfrentamento à criminalidade e com isso buscar a redução dos principais índices criminais, que são homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE