terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais penais descobrem que presos faziam túnel e evitam fuga no presídio de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias com Luan Cordeiro (foto: reprodução)

O túnel estava sendo feito na cela 5 do raio Laranja, onde há 44 detentos, e foi descoberto hoje de manhã por policiais penais. Eles conseguiram quebrar o concreto do piso e, nas próximas horas, iniciariam a retirada de terras quando o plano de fuga foi descoberto. Estava com aproximadamente 30 centímetros quadrados, com 23 de profundidade.

“Desde o fim de semana estávamos monitorando o raio que apresentava atitude suspeita. Em revista foram encontrados pedaços de ferros que levavam a crer que estavam trabalhando num plano de fuga. Ontem, no lixo retirado do interior da cela foi encontrada poeira e fragmentos de concreto. Nesta manhã, em procedimento de revista geral no raio, logramos êxito na missão”, explicou o diretor da unidade Roni de Souza.

Agora será aberto procedimento administrativo disciplinar para apurar quais são os presos envolvidos na tentativa de fuga.

Foi a segunda tentativa no presídio de Sinop, este ano. Em janeiro, havia sido feito outro túnel também no raio laranja, na cela 3. Ao todo, o Ferrugem tem 869 reeducandos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE