Um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar do município de Guiratinga (328 quilômetros de Cuiabá) resultou na detenção de duas pessoas, entre elas um adolescente, envolvidas com o tráfico de drogas. Em ações distintas, um jovem de 20 anos foi flagrado com porções de pasta base de cocaína e o adolescente, 14 anos, apreendido com maconha.
Após recebimento de denúncia, os policiais iniciaram as diligências na região central de Guiratinga, quando avistou o suspeito e uma jovem em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos policiais, o acusado tentou esconder algo entre as pernas, porém na abordagem pessoal foi encontrado com ele, um pote com 14 porções de pasta base de cocaína, embaladas para venda.
A jovem que estava com o traficante disse que era garota de programa e que iria manter relações sexuais com o suspeito em troca de R$ 30 em dinheiro ou em drogas, uma vez que ela era usuária. Durante a condução do casal para a delegacia, os policiais depararam com outra situação de tráfico de drogas.
Já o adolescente saía de sua residência no bairro Areão, quando apresentou grande nervosismo ao perceber a viatura da Polícia. Na abordagem, o menor apresentou resistência, dizendo que não seria conduzido. Com ele, os policiais encontraram uma porção grande de maconha. Questionado se havia mais produtos ilícitos dentro da casa, o menor confessou que sim.
Em buscas no quarto do menor, os policiais encontraram 23 porções médias de maconha já embaladas para venda, mais duas porções grandes, ácido bórico, um tubo de sementes e além de objetos supostamente de origem ilícita. O menor foi conduzido a delegacia onde foi autuado no ato infracional análogo ao tráfico de drogas.