PUBLICIDADE

Policiais são alvos de operação do GAECO por extorsão e agiotagem em Mato Grosso e Goiás

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, hoje, a Operação “Fides Fracta”. São cumpridos 28 mandados de busca e apreensão domiciliar e 22 mandados de sequestro de bens. Conforme o Ministério Público, as investigações apontam para uma organização criminosa formada por policiais militares que atuavam na região metropolitana de Cuiabá, Várzea Grande e Goiânia (GO), praticando crimes como agiotagem, extorsão, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e ocultação patrimonial.

Os trabalhos de investigação começaram após apurações da Corregedoria da Polícia Militar, que indicaram evolução patrimonial incompatível com os rendimentos de um ex-policial militar. A partir dessa constatação, a investigação foi compartilhada com o Gaeco. O grupo identificou outros militares e pessoas ligadas à organização criminosa, segundo o MP.

A operação foi autorizada pela 4ª Vara do Núcleo de Justiça do Juiz de Garantias da Comarca de Cuiabá, que expediu os mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e determinou o bloqueio de valores de até R$ 1 milhão por investigado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois suspeitos de envolvimento em homicídios são presos em Sorriso

A ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar...

Corpo é localizado com mãos e pés amarrados em vala em Sinop

O corpo foi encontrado, há pouco, numa vala próxima...

Corpo localizado em mata em Sinop será identificado por DNA

A Gerência de Identificação da Politec de Sinop confirmou,...
PUBLICIDADE