Policiais militares do Comando de Ação Rápida (CAR) evitaram o linchamento de um suspeito de roubar uma bicicleta em Tangará da Serra, ontem. Apontado como autor do crime, o jovem de 23 anos, foi seguido da avenida Brasil até a entrada do bairro Vila Alta pela dona da bicicleta, uma estudante de 15 anos, e populares que testemunharam o crime.
Diversas pessoas abordaram o rapaz e o detiveram mediante espancamento. Informados sobre o que estava acontecendo, o cabo Gil e o soldado Valdemir seguiram de motocicleta até o local e evitaram que algo pior com o suspeito.
Apesar de escoriações pelo corpo, o rapaz não aceitou passar pelo atendimento hospitalar. Ele preferiu ser levado diretamente para a delegacia. Populares argumentaram que o acusado agiu com violência no momento em que tentavam prendê-lo e que usaram da força física somente para mantê-lo dominado.
O roubo da bicicleta havia ocorrido minutos antes, na área central, no momento em que a estudante estava parada ao lado da bicicleta na frente de uma clínica de odontologia. Ela disse que foi surpreendida pela ação violenta do rapaz. Ele não apontou arma, porém, a agarrou por trás e a jogou sobre o solo e em seguida fugiu pedalando a bicicleta.