PUBLICIDADE

Policiais iniciam operação para desocupar garimpo ilegal em Mato Grosso

PUBLICIDADE

As Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Grupo de Operações Especiais e Corpo de Bombeiros iniciaram, esta manhã, os trabalhos de desintrusão e desocupação do garimpo ilegal, localizado a cerca de dez quilômetros do centro de Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá). A ação é denominada “Operação Terra do Nunca”.

Inicialmente, as forças policiais permitirão a saída pacífica de todas as pessoas que estão ilegalmente na área, até quarta-feira (11), sendo que na quinta-feira (12) será realizada a desintrusão oficial, com a prisão daqueles que resistirem, e apreensão dos equipamentos que forem encontrados no local. Informamos ainda que, um efetivo policial suplementar foi solicitado, podendo a data da desintrusão forçada ser antecipada para quarta-feira.

O local está sendo guarnecido com segurança de perímetro e não está sendo mais autorizado o acesso. Quem insistir será autuado em flagrante por desobediência judicial. Na tarde de hoje, oficiais da Justiça Federal estarão na área para notificar todas as pessoas arroladas na ação civil pública.

A Operação Terra do Nunca é uma operação interagências (reúne várias instituições policiais), e o nome remete à ilha de Peter Pan, um personagem de Walt Disney, dando a entender que busca pela terra do ouro não passa de uma quimera, um sonho impossível de ser alcançado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Operação mira esquema de quadrilha suspeita de usar empresa em Sinop para o tráfico de drogas

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) deflagrou,...

Foragido no Nortão por estuprar duas meninas é preso em Mato Grosso do Sul

Um homem investigado por estupro de duas crianças em...

Homem usando tornozeleira é preso traficando drogas em Nova Mutum

A Cavalaria da Polícia Militar prendeu homem, de 43...

Ladrão arromba cofre de empresa e furta R$ 28 mil em Sorriso

O gerente de um supermercado acionou a Polícia Militar,...
PUBLICIDADE