Cerca de 70 policiais da Força Tática, Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e Comando de Ação Rápida (CAR) de Guarantã do Norte, Alta Floresta, Matupá, Sinop e Cuiabá participam da operação “Saturação” deflagrada em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), esta manhã.
Foram cumpridos, até agora, dez mandados prisão e oito de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas e uma por posse ilegal de munições (calibres não foram informados). No período da noite está previsto um ‘arrastão’ em bares e lanchonetes. Este reforço policial ocorrerá nos próximos 90 dias no município.
O comandante do 15º Comando Regional da PM, tenente coronel Gildásio Alves da Silva, informou, ao Só Notícias, que o objetivo é combater o aumento expressivo tráfico de drogas, homicídios e roubos. “Montamos um planejamento de operações para o dia de hoje iniciando o cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão. Esta operação é devido ao aumento na criminalidade. Houve aumento de 40% nos roubos e no último trimestre ocorreram 24 homicídios”.
Segundo o comandante, a operação deve possibilitar a diminuição gradativa dos crimes no município. “Não tínhamos estrutura. Faltava formação da Força Tática, Grupo de Inteligência. Melhoramos o sistema de comunicação que não funcionava. Tinha poucos policiais em algumas cidades. Hoje temos uma estrutura para atender a demanda e melhora a segurança este ano”.