Vinte e seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão foram cumpridos na região do bairro Pedregal, esta manhã, dentro da operação “Carga Máxima”. Nove pessoas foram presas pelo crime de tráfico de droga, sendo seis presos em flagrante e três em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Além das prisões e mandados cumpridos, as Polícias Civil e Militar também apreenderam oito quilos de maconha, 300 gramas de pasta base de cocaína, uma pistola calibre 380 com 60 munições, documentos que vinculam com o tráfico de drogas, computadores, aparelhos eletroeletrônicos e mais de R$ 13 mil em espécie.
Uma das apreensões ocorreu em uma loja de assistência técnica na região do bairro. Cerca de 300 aparelhos celulares foram apreendidos. Os aparelhos não tinham nota fiscal e nem comprovação de origem. A pistola calibre 380 com 60 munições também foi apreendida na loja.
Estão empregados na operação integrada 272 policiais, entre Civil e Militar, que estão em ação em seis bairros apontados pelo setor de Inteligência com alto índice de criminalidade. O maior número de mandados cumpridos é na região do Pedregal.
O objetivo da operação é o combate à criminalidade, principalmente na repressão ao tráfico de drogas.