PUBLICIDADE

Policiais e fiscais da Sema apreendem 400 kg de pescado irregular

PUBLICIDADE

A proibição da pesca em rios de Mato Grosso termina apenas dias 28 de fevereiro, mas mesmo assim algumas pessoas insistem em pescar. Em uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), foi apreendido 400 quilos de pescado irregular que estavam sendo transportados em um Montana. O motorista foi multado em R$ 9 mil e teve o carro apreendido e encaminhado à delegacia de Jangada.

De acordo com a assessoria da Sema, foram apreendidas 48 peças de pescado ilegal, todos frescos, grandes e sem cabeça, sendo 46 da espécie pintado, um exemplar de jaú e um de pacu, que teriam como destino final a feira do Porto, em Cuiabá.

O motorista foi solto após pagamento de fiança arbitrada em dois salários mínimos e o pescado apreendido foi doado ao Hospital Beneficente de Rosário Oeste. De acordo com o delegado da região, o condutor é reincidente, preso em 2006 pela prática da pesca depredatória, e vinha sendo investigado por transporte ilegal de pescado, que lhe rendia R$ 600 por carga e o proprietário do veículo também deverá responder pelo crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE