Policiais civis lotados na Regional de Alta Floresta participaram de instruções de técnicas policiais, ministradas pela Gerência de Operações Especiais (GOE). A instrução foi aplicada, no sábado (7), finalizando o período em que a equipe do GOE esteve em cinco municípios da regional, dando apoio operacional as delegacias.
Participaram do treinamento, delegados, investigadores e escrivãs das cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte. As aulas foram expositivas e práticas, em áudio visual, com instruções teóricas sobre a plataforma operacional, com o objetivo de criar um Procedimento Operacional da Polícia Judiciária Civil.
O chefe de operações do GOE, Joelson da Costa Almeida, explicou que o treinamento, "sobrevivência policial", destinado aos delegados, investigadores e escrivães, consiste em técnicas de abordagens, reação emboscada, pane de armas, técnicas de tiro de combate, técnicas de cumprimento de mandados de prisão sem risco e trabalhos em dupla ou em equipe. "Essas técnicas vão orientar os policiais nas ocorrências com pessoas armadas", disse o investigador.