quarta-feira, 15/maio/2024
PUBLICIDADE

Policiais do Garra começam atuar esta semana no combate a criminalidade em Sinop

PUBLICIDADE

O delegado Regional de Polícia Civil, Sérgio Ribeiro Araújo, confirmou em entrevista, ao Só Notícias, que o Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) começará atuar, na próxima quarta-feira (28), no município. Serão 10 novos policiais em duas viaturas com armamentos especiais. Os policiais serão designados em ações especiais de investigações de roubos e assaltos, na região Norte. O Garra é o grupo tático da Polícia Judiciária Civil em Mato Grosso.

“É uma demanda antiga da região. As principais atuações serão ameaças de grupos armados, assaltos a bancos que são crimes mais graves que possam ocorrer na nossa região. Atuará no emprego na força operacional tal como a Polícia Militar, que tem a Força Tática. É importante porque quando não temos situação de crise poderemos empregar esses políciais em bairros mais violentos para coibir crimes de roubos e assaltos. Isso deve ajudar no policiamento também ostensivo. Será uma força com pessoal mais treinado, mais forte para intervir em situações mais graves”, disse Sergio Ribeiro, ao Só Notícias.

O delegado explicou ainda que toda a base de operações do grupo será na sede da Delegacia Regional. “Temos feito um trabalho aqui de análise criminal. Os bairros centrais são os mais onde há roubos. Os bairros mais periféricos tem mais incidência de tráfico e homicídios. Iremos distribuir este policiamento conforme a incidência criminal. As viaturas tem que passar em todos os cantos da cidade, mas tem que se concentrar onde os crimes ocorrem. Isso será a função do grupo. Empregaremos o policiamento de forma científica para poder coibir a criminalidade de forma mais eficiente”.

Sérgio Ribeiro disse ainda que o Grupo Armado de Resposta Rápida possibilitará a diminuição dos índices de criminalidade. “Acreditamos que com a implantação do grupo, com os novos policiais militares e as novas viaturas que virão com certeza teremos uma redução significativa dos índices de criminalidade no município. Política de segurança não se faz sem investimento. Foram implementados mais dez policiais, mas ainda precisamos de mais. O efetivo ainda esta defasado. Um dos elementos primordiais da segurança pública é o efetivo das polícias. É necessário que, no momento que o morador acione uma viatura através dos telefones de plantão, tenha-se uma viatura e efetivo para anteder a demanda. Nós queremos com o grupo poder fazer uma atendimento mais rápido de eficaz para sociedade sinopense”, concluiu.

Semana passada, em Sinop, houve a formatura de 160 novos soldados para a Polícia Militar que foram encaminhados para os comandos regionais em Sinop, Sorriso e Nova Mutum.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE