quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais do Comando Tático Especial de Sinop recebem treinamento de tiro

PUBLICIDADE

Os 22 policiais militares que fazem parte do Comando de Operações Táticas de Alto Risco da Polícia Militar de Sinop, estarão recebendo instruções de tiro policial hoje. As aulas serão realizadas no Clube de Tiro, que fica na estrada de acesso à Santa Carmem, a cerca de 7km de Sinop.

Segundo o comandante do grupo, major Antonio Mario da Silva Ibanez Filho, os treinamentos prosseguem à tarde, quando os PMs receberão instruções sobre entrada dinâmica, resgate de reféns e combate em ambiente confinado. Essas aulas serão realizadas na construção do Hospital Municipal, próximo ao Pronto Atendimento.

“O local é bem apropriado para esse tipo de treinamento, porque tem várias salas, é como se fosse um labirinto. As instruções de tiro são muito importantes para os soldados obterem maior controle sobre a arma”, explicou o major, ao Só Notícias.

Os treinamentos do comando iniciaram na última segunda-feira e os PMs já receberam instruções de gerenciamento de crise, armamento, munição e tiro, natação utilitária, ética policial, entre outros assuntos, todos sob as instruções do major Ibanez.

“O mais interessante é que todos que fazem parte do comando são voluntários. Tem desde soldados mais antigos na corporação como alguns soldados da última equipe formada no início do ano”, acrescentou.

As aulas devem seguir até o próximo sábado. No conteúdo programático previsto ainda consta técnicas de patrulha, uso de algemas, mobilização tática e nós e amarrações para escaladas verticais.

A iniciativa de criar o grupo foi do comandante Regional da PM de Sinop, coronel Jorge Roberto Cruz e tem como objetivo treinar uma equipe específica para atuar em eventos críticos como seqüestros, rebeliões de presídios e assaltos à bancos. O Comando de Operações Táticas de Alto Risco atenderá os 36 municípios que fazem parte do Comando Regional Norte da Polícia Militar de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE