sexta-feira, 6/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Policiais de Sorriso, Sinop e Alta Floresta aderem a paralisação

PUBLICIDADE

Os 25 investigadores e escrivães da Polícia Civil de Sinop, os 9 em Sorriso e 12 de Alta Floresta aderiram a paralisação estadual de 48 horas, iniciada ontem, em todo o Estado. Só Notícias apurou que o atendimento deve voltar ao normal, a partir de amanhã, às 8h. Somente casos de flagrante e mortes são atendidos. A reivindicação é para que o salário base passe de R$ 2,3 mil para R$ 5,5 mil, além de reestruturação do setor.

As negociações com o governo não tem sido bem sucedidas, até agora. Não foi confirmado se as delegacias de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum ingressaram ao movimento. Na semana passada, quando houve a primeira paralisação, de 24 horas, todas aderiram.

Conforme Só Notícias informou, é feita também reivindicação de reestruturação do setor. Das 104 delegacias existentes em Mato Grosso, 56 têm efetivo inferior a cinco investigadores, número mínimo considerado para que as unidades tenham condições de atender as demandas da população. 52 não possuem delegados e outras 14 mantém as portas abertas com apenas um investigador fazendo todas as funções. Para o sindicato das categorias, o principal problema é a falta de efetivo. Em todo o Estado, há mais de dois mil investigadores e escrivães.

(Atualizada às 15:42h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois envolvidos no assassinato de jovem em barbearia de Sorriso são presos

Investigadores da Polícia Civil prenderam dois homens, hoje, acusados...

Polícia apreende 100 quilos de drogas dentro de freezer em Mato Grosso

Policiais militares apreenderam, hoje, 74 tabletes de drogas, pesando...
PUBLICIDADE