Policiais prenderam, no hospital regional em Sorriso, um homem acusado de participação em homicídio ocorrido no último domingo, município vizinho de Nova Ubiratã. O acusado, de 25 anos, foi identificado nas investigações da Polícia Judiciária Civil. O irmão e comparsa do suspeito, de 20 anos, foi preso na segunda-feira, em abordagem da Polícia Militar.
O crime foi no distrito Parque Água Limpa (90 km do município de Nova Ubiratã). Ricardo Patresio Galvão, 24 anos, foi executado por pelo menos 10 golpes de faca, após se envolver em uma discussão, em um bar. Os dois presos foram apontados como autores do crime. Segundo testemunhas, a vítima tentou fugir, mas foi perseguido pela dupla, em uma motocicleta. Durante a fuga, Ricardo perdeu a direção do veículo e colidiu contra um poste, momento em que os suspeitos aproveitaram para matá-lo.
Após o crime, os suspeitos tentaram fugir, mas foram atropelados por uma caminhonete. O suspeito foi encaminhado ao hospital regional e, ontem, quando teve alta, foi e preso. Ele prestou depoimento ao delegado Pablo Borges Rigo representou pela prisão preventiva do suspeito, decretada pela justiça.
Segundo o delegado, Pablo Borges Rigo, as investigações continuam para identificar o condutor da caminhonete que causou o atropelamento dos suspeitos. “Se ficar confirmado que o acidente foi intencional, o condutor poderá responder por lesão corporal grave ou até mesmo por tentativa de homicídio”, destacou o delegado, através da assessoria.