Policiais militares do 3º Comando Regional de Sinop foram homenageados na Assembleia Legislativa, ontem, pelo ato de bravura e dedicação à sociedade sinopense. A ocorrência aconteceu em 18 de abril do ano passado, quando a equipe salvou a vida de uma mulher em surto, armada com uma faca, que havia ateado fogo à própria residência. A homenagem foi feita pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco.
Mesmo diante de fogo intenso, fumaça, baixa visibilidade e risco extremo, os policiais conseguiram conter as chamas, imobilizar a vítima e retirá-la da casa em chamas, garantindo sua segurança até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Segundo registro do boletim no dia dos fatos, a equipe estava a frente de uma ocorrência em que uma mulher estava tentando tirar a própria vida, bem como em posse de uma faca e ainda havia colocado fogo na porta de sua residência, momento que as guarnições compostas pelo capitão Flavio Gonçalves da Silva, 2° sargento Douglas Willian Cossato, 3° sargento Fábio Júnior dos Santos, soldado Assis dos Santos Silva, soldado PM Rômulo Silva Dias e soldado Weberson Carlos da Silva Tavares chegaram até o local dos fatos, no entanto, em determinado momento, a mulher em surto colocou mais álcool nas roupas que estavam na porta de entrada da residência, vindo a pegar fogo por toda a entrada da casa, momento que as guarnições que estavam no local, foram até a vizinhança, emprestaram um extintor, apagaram o fogo e, em uma janela de oportunidade, foi utilizado pistola taser para incapacitar a vítima.
Em seguida, os policiais adentraram à residência em chamas, retiraram a faca que estava em sua posse, fizeram as devidas imobilizações e a retiraram da casa em chamas. Foi acionado o Corpo de Bombeiros, que se fez presente e realizou o suporte médico.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.




