PUBLICIDADE

Policiais de elite começam ser treinados para copa em Cuiabá

PUBLICIDADE

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Mato Grosso e de oito estados iniciaram, esta manhã, em Cuiabá, o curso de Atirador Policial e Precisão, que vai formar novos snipers ou atiradores de elite para atuarem em grandes eventos. A qualificação faz parte do programa de Capacitação Integrada dos Servidores da Segurança Pública que irão atuar durante a Copa do Mundo de 2014.

Balística interna, externa e terminal, trigonometria aplicada, cálculos de ajuste, observação, movimentação e descrição, fundamentos de tiro, posição variadas, construção de plataforma, camuflagem e ocultação são temas abordados no curso.

O curso tem duração de 280horas/aula e é realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFAP) da Polícia Militar, na Capital. Ao final, os alunos participam de atividades práticas no estande de tiro da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, a iniciativa é mais uma capacitação voltada à segurança para Copa.

O sniper ou atirador de elite atua em atividades de apoio às operações de tiro de comprometimento, atirador de patrulha e segurança de autoridades. "Eles poderão ser empregados em grandes eventos, como a Copa do Mundo, em ocorrências com reféns, proteção de autoridades e outras situações", disse o coordenador do curso, tenente PM Ricardo de Almeida Mendes.

O policial do Bope de Santa Catarina, 1º tenente PM Ronaldo Valdemiro Coelho, resolveu participar para implementar no Estado de origem a unidade com atiradores. "Queremos colher o que há de melhor de tiro de precisão atualmente no Brasil e empregar em Santa Catarina em prol da sociedade".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito por estupro em Mato Grosso

Policiais militares de Torixoréu (563 km de Cuiabá) prenderam...

Delegado aponta que ex-jogador da seleção de vôlei foi morto em Cuiabá com 3 tiros

O delegado Rogério Gomes, da Delegacia de Homicídios e Proteção...

Preso suspeito de ameaçar a esposa de morte em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem de, 32...
PUBLICIDADE