
Na primeira da fase da operação, foram detidos três integrantes da associação criminosa voltada à prática de tráfico de entorpecentes. Com os envolvidos foram apreendidos cerca de 100 kg de maconha, que seriam distribuídos em Taguatinga e Ceilândia (GO). Na 2ª fase, foi realizada a prisão de um terceiro, na cidade de Goiânia (GO). A autora foi presa quando levava, em um ônibus interestadual, dois quilos de pasta base de cocaína, oriunda da cidade de Cáceres.
Também foi apurado que o grupo criminoso levava drogas de Mato Grosso, de onde chegava ao Brasil via fronteira. No comando da organização, estava o traficante preso em Peixoto, que recebia as drogas e distribuía aos demais integrantes da organização.
Segundo o delegado-chefe adjunto da 17ª DP, João Maciel Claro, o esquema do grupo era bem estruturado, pois a droga era adquirida de um distribuidor na cidade de Cáceres e transportada em carros de passeio e dentro de ônibus interestaduais para a capital federal, de onde era novamente distribuída para a venda em diversas regiões do Distrito Federal.


