PUBLICIDADE

Policiais de Brasília fazem operação no Nortão e prendem traficante

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo)

Investigadores da Polícia Civil de Brasília (DF) prenderam durante a 3ª fase da Operação ‘Vetus Mongone’, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) um traficante, de 38 anos, em cumprimento a mandado de prisão. O acusado foi encaminhado ao Distrito Federal. A prisão ocorreu no dia 9 deste mês, mas os dados foram divulgados pela assessoria, ontem.

Na primeira da fase da operação, foram detidos três integrantes da associação criminosa voltada à prática de tráfico de entorpecentes. Com os envolvidos foram apreendidos cerca de 100 kg de maconha, que seriam distribuídos em Taguatinga e Ceilândia (GO). Na 2ª fase, foi realizada a prisão de um terceiro, na cidade de Goiânia (GO). A autora foi presa quando levava, em um ônibus interestadual, dois quilos de pasta base de cocaína, oriunda da cidade de Cáceres.

Também foi apurado que o grupo criminoso levava drogas de Mato Grosso, de onde chegava ao Brasil via fronteira. No comando da organização, estava o traficante preso em Peixoto, que recebia as drogas e distribuía aos demais integrantes da organização.

Segundo o delegado-chefe adjunto da 17ª DP, João Maciel Claro, o esquema do grupo era bem estruturado, pois a droga era adquirida de um distribuidor na cidade de Cáceres e transportada em carros de passeio e dentro de ônibus interestaduais para a capital federal, de onde era novamente distribuída para a venda em diversas regiões do Distrito Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso na BR-163 em MT por descaminho ao transportar antenas sem nota

A equipe da Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com...

Blitz da lei seca tem mais de 50 veículos apreendidos em Sinop

A 19ª edição da operação Lei Seca ocorreu, ontem...

Polícia faz última fase da operação Barril Vazio por fraude milionária em Mato Grosso

Policiais civis da delegacia de Crimes Fazendários, em conjunto...
PUBLICIDADE