quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Policiais de 8 estados encerram treinamento sobre segurança no Estado

PUBLICIDADE

Cinquenta e cinco profissionais da Segurança Pública de oito estados finalizam, hoje, a sétima edição do curso de Local de Crime, nível multiplicador, na Academia da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. As aulas iniciaram na última terça-feira (22). O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, dentro do programa Brasil Mais Seguro, com o objetivo de capacitar multiplicadores para qualificação de operadores da segurança, que atuam em locais de crime.

De acordo com o coordenador do curso em Mato Grosso, delegado Fausto José Freitas da Silva, participam do curso policiais civis, militares e bombeiros dos estados de Mato Grosso, Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goias, Pará, Rondônia e Santa Catarina.

Somente do aparato da segurança mato-grossense são 18 profissionais que receberam a qualificação para repassar a outros profissionais no curso de nível Operador, com a mesma temática. "São pessoas com capacidade de docência", afirma Fausto.

A delegada Anaide Barros, da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), é uma dos profissionais de Mato Grosso que participa da capacitação e será um dos professores no curso de operador. "Conheço a deficiências que prejudicam a investigação. A gente vê isso na prática e conhecendo posso agora propor mudanças para aplicar as novas turmas", disse a delegada.

Conforme Barros, em uma investigação de homicídio a preservação e o isolamento de local de crime de forma correta são pontos fundamentais para o andamento do inquérito policial. "Se não é feito correto perde muitos vestigios do crime e isso prejudica nosso trabalho", afirma.

O curso de Operador capacitará 180 profissionais em três edições. As aulas da primeira turma iniciam na próxima terça-feira (29).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão é preso por três furtos a residência de idoso em 15 dias no Mato Grosso

Foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de...

Preso em Nova Mutum foragido por homicídio em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Preso em Nova Mutum procurado por estupro de vulnerável

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...
PUBLICIDADE