Nove locais com suspeitas de comercialização de drogas em Poconé foram alvos de uma operação, esta manhã. A ação mobilizou policiais civis e militares de Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Força Tática e o Canil da Fronteira para a varredura no município.
O trabalho levou à prisão em flagrante de duas pessoas encontradas com porções de drogas, objetos e dinheiro. “A operação buscou atender necessidade de segurança pública ansiada pela população de Poconé”, disse o delegado Olímpio da Cunha Fernandes.
De acordo os levantamentos, os pontos investigados são característicos do tráfico “formiguinha”, com distribuição e venda de drogas no varejo por pequenos traficantes. Por isso, é difícil flagrar ou encontrar os locais com grande quantidade de entorpecentes, já que os traficantes ficam apenas com porções para venda imediata.
O delegado acrescentou que outras operações conjuntas estão previstas para reprimir, tanto o tráfico de drogas quanto os roubos e furtos, que vêm ocorrendo no município.