PUBLICIDADE

Policiais civis suspeitos de vazarem informações sobre a prisão de Silval estão sendo investigados pela corregedoria

PUBLICIDADE

Os dois policiais civis suspeitos de vazarem a informação da prisão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) ao irmão dele, Antônio Barbosa, estão sob investigação na Corregedoria da Polícia Civil. Eles foram transferidos da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz) logo após a deflagração da Operação Sodoma e atualmente atuam em trabalhos administrativos. Por conta do suposto vazamento, Silval não compareceu à Assembleia Legislativa no dia 15 de setembro de 2015, quando agentes estiveram no local para cumprir o mandado. O político se apresentou à Justiça apenas dois dias depois.

Conforme a Polícia Civil, logo após a operação, diante das suspeitas de que a operação tivesse vazado, os dois policiais foram colocados à disposição pela Defaz à diretoria da corporação. Com a homologação do acordo de colaboração Antônio confirmou que recebeu, horas antes da deflagração, uma mensagem via celular relatando o fato. Embora não tivesse revelado os nomes, Antônio se comprometeu a apontá-los por meio de reconhecimento fotográfico.

O irmão do ex-governador explicou que foi procurado pelos agentes em 2012. Eles pediram a Antônio acesso ao ex-governador, que naquela época ainda comandava o Estado. Antônio levou os dois policiais ao encontro de Silval e eles relataram ao peemedebista, segundo o irmão do ex-governador, a existência de uma investigação, no âmbito da Defaz, de precatórios. Em meados de 2013 ou 2014, ele não se recordou exatamente, um dos policiais voltou a procurar o irmão de Silval, pedindo ajuda financeira para tratamento médico. O ex-governador concordou em dar este auxílio e repassou R$ 60 mil. Já em 2015, um dos policiais alertou o irmão do político Polícia Civil do Estado afastou a dupla e determinou investigação sobre a operação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de tentar assassinar companheira grávida no Médio Norte

Policiais militares de Diamantino (332 quilômetros ao Sul de...

Adolescente em MT suspeito de transportar mais de 20 cestas básicas para criminosos é detido

Policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, ontem...

Preso no Mato Grosso acusado de tentar esconder arma durante abordagem policial

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um idoso, de...
PUBLICIDADE