PUBLICIDADE

Policiais civis em Sinop, Sorriso e Lucas ‘protestam’ contra atrasos salariais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias - atualizada 12:04h)

A delegacia de Polícia Civil em Sorriso amanheceu com uma faixa na parede de protesto dos profissionais em relação ao atraso salarial (dezembro) do 13º. “Lutamos pela sociedade e agora pelo sustento da nossa família!. Salário em dia é obrigação!”, consta na faixa para informar os moradores que, mesmo sem receber os atendimento são feitos.

O mesmo protesto está ocorrendo em delegacias na região. Em Lucas do Rio Verde foi colocada faixa em frente à delegacia: “não recebemos nossos salários mas entre, estamos atendendo”. Na delegacia em Sinop também foram colocadas faixas.

“O pacote de projetos do governo do Estado está sendo chamado de pacote de maldade pelos policiais. O 13º ainda não foi pago, existe uma proposta de parcelamento que ainda não foi concretizada e ainda não recebemos  o salário este mês. A agente tem uma dedicação exclusiva ao trabalho policial, inclusive na normativa diz que é um trabalho exclusivo e até proibido ter outro serviço. Dependemos da renda do trabalho policial. Então, tem muitos colegas passando dificuldades”, desabafou um investigador.

Servidores públicos ocupam a Assembleia Legislativa desde ontem de manhã protestando e cobrando deputados para não votarem projetos do governo Mauro Mendes. O Fórum Sindical, entidade representa cerca de 30 sindicatos e associações, afirma que pode haver greve geral caso os três projetos que tratam do MT Prev, Revisão Geral Anual e Lei de responsabilidade fiscal estadual encaminhados pelo Executivo não sejam retirados da pauta da Assembleia Legislativa. Um deles estabelece que o governo só pagará o Reajuste Geral Anual se houver disponibilidade de caixa.

Policiais militares cercam a Assembleia Legislativa, esta manhã, impedindo a entrada de servidores públicos que ontem ocuparam o plenário para protestar contra medidas do governo. A ordem partiu da presidência da Assembleia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE