sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais civis de Mato Grosso se reúnem e cogitam greve

PUBLICIDADE

Os investigadores da Polícia Civil discutem quinta-feira uma possível paralisação por tempo indeterminado. O protesto se deve a demora para apresentação de um projeto de reenquadramento na carreira, que influenciaria diretamente em um aumento salarial.
Em Sinop trabalham cerca de 15 profissionais. Na regional, onde estão outras 18 delegacias de 21 cidades, são 78. As discussões também devem envolver escrivães.

Segundo o Sindicato dos Agentes Policiais, há mais de um ano a categoria espera pela apresentação do projeto pelo Executivo. Em 2006, a categoria parou por 31 dias. O movimento continuou até a assinatura de um “termo” entre a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Administração e os representantes legais dos investigadores e escrivães, que colocou fim ao manifesto.

O acordo previa a suspensão da paralisação e retorno imediato ao trabalho, mediante o início imediato de discussões enfocando como a reestruturação da carreira seria realizada e o impacto orçamentário que ela acarretaria, de acordo com A Gazeta.

No Mato Grosso, atuam cerca de 1,6 mil agentes policiais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE