Polícia

Policiais aprendem em Sinop técnicas americanas de imobilizações táticas

Diversos policiais do Estado irão participar a partir de hoje até domingo do curso imobilizações táticas que será ministrado por instrutores do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI), no Parque de Exposições Acrinorte,.
As técnicas que serão aprendidas no curso vêm sendo ensinadas para policiais de todo o Brasil e também para policiais da SWAT, a polícia de elite dos Estados Unidos.

O curso imobilizações táticas, um treinamento objetivo e ofensivo, visa ao preparo de policiais para uma atuação mais eficiente em situações de risco como resgate de reféns, rebeliões, abordagem de suspeitos sob efeito de entorpecentes, entre outras.
O principal objetivo do treinamento é oferecer ao policial capacitação para o uso das técnicas de imobilizações táticas e para lidar com situações onde não haverá possibilidade de utilização de arma de fogo.

A técnica desenvolvida pelo CATI – Treinamento Policial- é inédita no mundo e ensina os policiais a imobilizarem e desarmarem bandidos com movimentos de torção das articulações do pulso, cotovelo e ombro, independentemente do peso ou tamanho, sem a utilização de armas de fogo ou de violência.
As táticas ensinadas neste programa produzem os elementos surpresa e velocidade, requisitos essenciais para uma operação de sucesso. O aluno é colocado em situações inesperadas que exigem raciocínios lógico, rápido e intuitivo, adicionando um novo e verdadeiro instrumento para o cotidiano do policial.