Os policiais militares do Grupo Especial de Segurança na Fronteira prenderam, ontem, seis homens e uma mulher acusados de envolvimento com tráfico de droga, posse ilegal de arma de fogo, munições, na região de Porto Esperidião (321 quilômetros de Cuiabá). Com eles, foram apreendidos 50 tabletes de super maconha e pasta base de cocaína avaliadas em mais de R$ 171, 1 mil.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento pela MT-388 quando flagraram três motocicletas com dois ocupantes cada. Uma das motos estava com o pneu traseiro furado e os ocupantes afirmaram que seriam morador de um sítio próximo.
Ao chegar à sede da propriedade, foram encontradas outras duas motocicletas na frente da casa e três suspeitos. Um deles, saiu correndo no pasto com mochila que estava com entorpecentes. Já na casa, foram encontrados restante dos materiais apreendidos.
Os suspeitos relataram que receberiam a quantia R$ 2 mil cada um pelo transporte dos entorpecentes Eles foram encaminhados à Delegacia Especial de Fronteira, serão ouvidos e levados para uma unidade prisional.