Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apreenderam, esta tarde, 38 quilos de pasta base de cocaína em Várzea Grande. A droga estava escondida no assoalho de um Fiat Uno preto e teria sido trazida da Bolívia. Um homem de 53 anos e seu filho, 29 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Várzea Grande. Além da droga foram apreendidos R$ 427.
De acordo com a assessoria, os dois são moradores de Mirassol D’Oeste e eram monitorados desde que deixaram a cidade, hoje de manhã, para trazer o carregamento do país vizinho que seria distribuído em Cuiabá e Várzea Grande.
O delegado adjunto da Derf, Marcelo Miranda Muniz, informou que o veículo foi abordado pelos investigadores da Derf-VG, nas proximidades do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. "São investigações originárias de denúncias, havendo relação com as últimas apreensões de entorpecentes realizadas pela Derf", destacou o delegado.
Ao ser interceptado, os policiais perceberam que o veículo estava com adulteração aparente e desconfiaram que poderia haver droga acondicionada nos compartimentos. O carro foi aberto em uma oficina, que confirmou a suspeita policial. "Havia parafusos colocados recentemente e peças que não pertenciam a esse modelo de veículo. O pára-choque traseiro era diferente e indicava que havia sido trocado recentemente", explicou Muniz.
As prisões estão inseridas na operação "Top Five" da Segurança Pública, realizada pela Polícia Judiciária Civil em todo o Estado para prender lideranças criminosas e comparsas. Os trabalhos iniciaram no dia 20 de maio e seguem pelo prazo de 50 dias.